sexta-feira, 19 de julho de 2013

Chove chuva!



Aprendi a gostar de chuva com a vó Tereza (como chamamos minha querida vó que já fez a viagem de volta)...
Toda vez que chovia ela falava do quanto gostava da chuva, que molhava as plantações, que gostava do barulho, que lavava a alma...
Engraçado como interiorizei isso e sempre amei a chuva. Quando o tempo se acinzenta, ao contrário da maioria, me sinto feliz!
Me traz recolhimento, interiorização e automaticamente a imagem da minha querida vozinha de óculos e cabelos brancos na mente.
Gosto do barulho, gosto da energia que a chuva traz, hoje penso que ela lava não só a atmosfera mas as energias densas que emanamos na maior parte do tempo...
Vejo a chuva e o frio com outros olhos, procuro encontrar o prazer no frio tanto quanto encontro no calor, tudo é necessário na nossa vida, o "arquiteto" que projetou tudo isso não fez nada em vão, mas teimamos em reclamar na maioria das vezes e querer que até o tempo esteja a disposição do que queremos, mas nem sempre do que precisamos...
Chove chuva, lava minha alma, renova minhas esperanças, meus propósitos, traga-me lembranças que acalentam minha alma e me faz olhar para o futuro com a certeza de que estou me encontrando em cada momento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário