sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O caminho de volta a conexão comigo mesma...




Hoje tomei café sozinha na Marengo...
A TPM está pedindo pra eu ficar comigo mesma, não há nada de errado não, apenas reflexão...
Se eu soubesse meditar, agora seria uma boa hora...
Faz 2 anos que eu não tomo pílulas anticoncepcionais, pelo fato de que eu queria conhecer meu corpo, entender o que ele me dizia com a menstruação, conhecer meus ciclos, meu fluxo...
Lembro da primeira vez que li esse texto,como ele mexeu comigo e em lágrimas eu escrevi, onde foi que eu me perdi??? A partir daí parei de tomar pílulas e comecei a me observar, aprendi que os incômodos da menstruação fazem parte de mim, aceitar e aprender a viver com eles me traz sabedoria, serenidade... Como o trabalho de parto e a dor das contrações, cada vez que você luta contra a contração, mais ela dói, se você aceita a dor e deixa ela vir, tirando dela todo o ensinamento, tudo fica mais leve e mais sereno.
Pois bem, comecei a reparar nos meus ciclos, comecei a usar coletor menstrual, deixei de ter nojo do meu sangue, reparei no cheiro, na textura, na quantidade, isso faz parte de mim caramba! Como me enojar com parte de mim mesma e que me diz muito mais do que eu consigo enxergar???
O fato é que nesse (re)conhecimento da menstruação, eu pus em prática uma frase que eu li nesse texto, que diz que a TPM é uma lente de aumento para as coisas que não estão bem.
Cara! Bingo!
Estou vivendo um momento que ia tomar uma decisão e pra mim tudo bem, só que quando eu comecei a sentir a TPM, o assunto em questão começou a me incomodar, então eu pensei, não está tudo bem. Se eu estou me incomodando com esse assunto na TPM é sinal que não está resolvido pra mim e que eu tenho que olhar com mais cautela pra essa situação.
Peguei o assunto, olhei pra ele com carinho e deixei que a TPM me mostrasse tudo que estava me incomodando, percebi que ainda tenho coisas pra resolver em relação a isso e que agora não é hora de tomar uma decisão, fim!
Fiquei feliz de poder experienciar algo tão profundo sabe? De estar me conectando comigo mesma de tal forma que consigo reparar nessas sutilezas...
O café?
Foi o momento comigo mesma que me fez colocar essas ideias nos seus lugares e sentir o quanto comigo, e só comigo eu queria estar nesse momento! Descobri que eu gosto demais da minha companhia, de quem sou e de quem estou me tornando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário